foco
Neste trabalho vamos abordar a necessidade do foco nos mais diferentes contextos de nossas vidas. Mostrar as dificuldades encontradas pelos indivíduos e os resultados positivos de ter foco nas atividades levando o individuo ao sucesso profissional e pessoal.
FOCO: EFETIVO E ESSENCIAL
Podemos concluir que onde quer que estejamos sempre estaremos usando o foco, seja em nosso trabalho ou em nossa casa. Foco é uma questão essencial para instituições, empresas ou pessoas. Assim, um exército que luta em várias frentes tem suas forças dissipadas e aumenta consideravelmente a probabilidade de perder a guerra. Uma empresa que tem múltiplos focos pode acabar tendo baixa produtividade, ou como diz Al Ries: “Foco é uma questão de vida e morte para uma empresa”. Para pessoas vale a lei da atenção concentrada de Charles Baudouin: “Quando uma pessoa foca a sua atenção numa idéia, esta tende a se concretizar por si mesma”. E cabe ressaltar que isto tanto vale para o bem como para o mal, ou seja, quem foca no negativo, negativo vai ter. Assim, se você quiser se sentir mal é fácil, é só focar em todas as tragédias do mundo e, em pouco tempo, você vai estar deprimido ou dominado por outras emoções negativas. Resumindo foco é como diz uma música composta por Billy Blanco: “O que dá para rir também dá para chorar”. (JOSÉ AUGUSTO, 2013)
O simples ato de brincar com uma criança nos força a dispensar no nosso foco á atividade em questão. Em nosso trabalho é da mesma forma, se estivermos realizando uma tarefa e não nos concentramos nela, a chance de não concluirmos de forma objetiva e correta será grande.
O foco se torna determinante para o sucesso, pois em todas as nossas atividades necessitamos de foco e atenção em algo ou alguém. Conforme (CLAÚDIA GOLDSTEIN, 2003) Nos mostra que para atingir o sucesso um dos fatores principais é o foco. O sucesso nos seus objetivos, suas metas, perspectivas futuras tanto na vida pessoal quanto na profissional. Muitas vezes