Foco Na Crucifica O De Cristo
Fato que cristo morreu por nós. Submissão como se fosse grato ao cristianismo. É o fato de que todos somos pecadores, a gente tem que se arrepender de todo coração é um ato de que você se arrepende. Redenção dos pecados, o que é verdade e o que é mentira. Cada um tem seus pensamentos. Porque ninguém idolatra um bombeiro? o fato de que todos somos pecadores, a gente tem que se arrepender de todo coração é um ato de que você se arrepende. A forma como ele curava. Quem era Deus para os romanos? Os imperadores. Baseada na força e no poder cristo vai contra a força. Quem não era romano era bárbaro.
Visão do povo judeu. Cristo teria que vir do céu com uma carruagem de ouro, mas ele nasceu em uma manjedoura.
O império romano deixa a elite israelita, a sociedade romana, os pobres e as prostitutas, porque eles não tinham espaço entre eles. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. O que aconteceu com cristo antes e depois da crucificação? Para você desafiar a sociedade você precisa de coragem. Antes: ele ultrapassa o pensamento do meio social, pessoas que o seguiam pensam em um mundo diferente. Um ser passivo que se submete ao pensamento, ele se torna um ser submisso que deixa ser crucificado. Depois: passivo, pendente ao cristianismo, culpa e pecado.
O verdadeiro evangelho morre na cruz.
Historia
Nos séculos que antecederam sua institucionalização, o cristianismo era caracterizado como uma religião de escravos, pobres, indigentes e classes sociais consideradas inferiores. Os próprios escritos do Novo Testamento caracterizam os primeiros cristãos como indivíduos provenientes das classes consideradas “inferiores” pela sociedade greco-romana.
O fato é que todos somos pecadores, cometemos erros, e nem sempre agimos da maneira correta, mas no fim todos nós queremos “entrar no reino de Deus e não queimar no inferno”, mas temos que nos arrepender de todo coração, é o ato de que você se arrepende de verdade.
Antes: Ele ultrapassa o pensamento