fluxos turisticos
Turma: 3st
Formadora: Carmo Pinheiro
Os riscos que os imigrantes em situação irregular corem são enormes o centro internacional sobre o desenvolvimento de politicas migratório todos os acnes morrem por atravessar o mar mediterrâneo de África a Europa cada vez mais os riscos associados aos circulações migratório estão aumentando de tal forma que a escala mundial é a maior a rapidez de propagação de doenças infecto-contagiosas tal como o vírus da sida ou do ébola, ou dengue. Muitos destes movimentos migratórios podem tornar-se apenas situações de turismo devido à dificuldade em arranjar trabalho .
O aumento da deslocação de pessoas em viagens internacionais com carácter lúdico de tal forma o fluxo turístico continua a aumentar tornando o turismo um repartição de alta importância e estratégico em vários países em desenvolvimento.
Estes países recebiam menos de 1% dos fluxos turísticos e menos 05% das receitas do turismo internacional. Este desequilíbrio é favorecido pelo facto de muitos dos destinos turísticos dos países em desenvolvimento normalmente dependerem muito das redes e dos operadores estrangeiros. Os fluxos turísticos são mais frequentes principalmente entre os países desenvolvidos do hemisfério norte sendo que América do norte e a europa sejam responsáveis por ter 80% dos turistas a nível mundial. Os destinos turísticos nos nossos dias têm-se diversificado bastante.
É incerto especialmente em virtude da oscilação do crescimento económico e do preço do petróleo. Este último impacto era diferente e contraditório nas regiões de origem e do destino.
O fluxo dos turistas para 2020 segundo a organização mundial do turismo (OMT) apontam para 1,56 mil milhões dos turistas. Anualmente Prevê-se que 75% das deslocações intra-regionais nos novos destinos turísticos não irão aparecer ou mesmo reforçar-se em vários países tal como a china, Malásia, Tailândia.
Os novos padrões