fluxograma
Temperatura é o nome dado a grandeza física que expressa a medida da agitação dos átomos ou moléculas de um corpo. Como sabemos, todos os corpos são feitos de átomos e moléculas que estão em constante agitação. Quanto maior é agitação dos átomos do corpo, maior será a temperatura do corpo. Quando a agitação (ou vibração) dos átomos pára completamente, não há mais como diminuir a temperatura do corpo. Neste caso, dizemos que o corpo chegou na menor temperatura possível para a matéria.
Fisicamente o conceito dado a quente e frio é um pouco diferente do que costumamos usar no nosso cotidiano. Podemos definir como quente um corpo que tem suas moléculas agitando-se muito, ou seja, com alta energia cinética. Por sua vez um corpo frio, é aquele que tem baixa agitação das suas moléculas. No cotidiano é muito comum as pessoas medirem o grau de agitação dessas partículas através da sensação de quente ou frio que se sente ao tocar outro corpo. No entanto não podemos confiar na sensação térmica. Para isso existem os termômetros, que são graduados para medir a temperatura dos corpos. Ao aumentar a temperatura de um corpo ou sistema pode-se dizer que está se aumentando o estado de agitação de suas moléculas. Ao tirarmos uma garrafa de água mineral da geladeira ou ao retirar um bolo de um forno, percebemos que após algum tempo, ambas tendem a chegar à temperatura do ambiente. Ou seja, a água "esquenta" e o bolo "esfria". Quando dois corpos ou sistemas atingem a mesma temperatura, dizemos que estes corpos ou sistemas estão em equilíbrio térmico.
Fonte: site sófisica / Brasil escola / Fisica link: http://www.sofisica.com.br/conteudos/Termologia/Termometria/temperatura.php http://www.brasilescola.com/fisica/temperatura-calor.htm http://fisicaricardo.blogspot.com.br/2009/03/temperatura.html
Temperatura e o trabalho
Hoje em dia existem muitas formas e tipos de trabalho. Mas para todos esses trabalhos é preciso observar com