Fluidez Sexual - artigo
Nossa divergência começa quando saímos paras as ruas para conquistar nosso lugar, para termos voz e direitos. Protestos, manifestações, marcha das vadias, parada gay. Somos considerados promíscuos, uma ameaça, um erro perante aos olhos de um deus.
Será que realmente temos liberdade de expressão no Brasil? Quantas propagandas na televisão aberta são direcionadas a um público feminista? Quantos programas na televisão aberta tem seu público alvo LGBT? Não existem programas, orientação, nem nada do tipo, para uma criança ou adolescente que se sente perdido ao meio de tantos rótulos. Se eu sou rotulado como gay, eu não tenho direito de ficar com uma mulher? Se sou rotulado como heterossexual e sentir atração por outro cara, não posso simplesmente ficar, ou namorar com ele sem ter que me darem outro rótulo?
A sociedade tem a necessidade de rotular, e a nossa divergência volta a acontecer quando não nos encaixamos em nenhum desses rótulos. Por mais que às vezes, quando questionado sobre sua sexualidade, e você responde ser gay, você sabe que não é. Não é gay, não é bissexual, não é pansexual, não é heterossexual.
Fluidez sexual é a ideia de que nossa sexualidade não é esculpida em cimento. Nascemos com tendências sexuais predominantes que são ajustadas e até reajustadas dependendo da situação em que nós nos encontramos, das pessoas que nos envolvem, e até do nosso estado de espírito. Fluidez sexual basicamente, é a preferencia de se envolver com pessoas do mesmo sexo ou oposto, mas pode se sentir confortável de sair da predominância. Você pode ser gay, heterossexual,