Florence Naghtingale
RESUMO Florence Naghtingale foi a mulher que desafiou a sua família para estudar a arte de cuidar, abandonando todo o seu conforto e sua riqueza para cuidar do próximo. Sempre interessada pela Enfermagem, durante a Guerra da Criméia integrou o corpo de Enfermagem britânico como Enfermeira-chefe do exército, em Scutari, Turquia. Durante a guerra constatou que a falta de higiene e a presença de doenças matavam grande parte dos soldados hospitalizados por ferimentos. Assim desenvolveu um trabalho de assistência aos enfermos e de organização da infraestrutura hospitalar que a tornou conhecida em toda a frente de batalha, consagrando a assistência aos enfermos em hospitais de campanha. Suas reformas reduziram a taxa de mortalidade e voltou famosa da Guerra e logo passou a batalhar pela reforma do sistema militar de saúde.
INTRODUÇÃO Florence Naghtingale nasceu em 12 de maio de 1820 em Florença. Ela foi uma enfermeira britânica que ficou conhecida como a “Dama da Lâmpada”, pelo fato de utilizar-se deste instrumento para auxiliar no cuidado dos enfermos durante toda anoite. Sempre interessada pela Enfermagem, durante a Guerra da Criméia integrou o corpo de Enfermagem britânico como Enfermeira-chefe do exército, em Scutari, Turquia. Com o seu trabalho, ganhou fama lançando as bases dos modernos serviços de Enfermagem, como fundadora da profissão de Enfermeira e como reformadora do sistema de saúde.
A HISTÓRIA DE FLORENCE E A SUA RELAÇÃO COM A ENFERMAGEM ATUAL Florence nasceu em Florença, mas era de uma família de origem inglesa, ela foi capaz de desafiar toda a sua família, capaz de renunciar todo o seu conforto para cuidar dos outros, para cuidar de pessoas que ela nunca viu, dizendo que recebeu um chamado Divino, e que ela tinha que segui-lo. Por causa desse seu desejo, Florence renunciou dois casamentos. Florence Naghtingale mentiu para a sua família dizendo que viajaria para um lugar sendo que, na verdade, ela estava indo estudar para