casa 100/ lindfa

298 palavras 2 páginas
Boyhood – Da infância à Juventude

12 anos, foi o tempo que o autor Richad Linklater passou para fazer o filme, Boyhood-Da infância à Juventude. O processo começou em 2002 e o filme ficando pronto em 2014. Só isso já seria o suficiente para despertar a curiosidade do público. Um filme que recebeu vários prêmios, incluindo três globos de ouro. Mesmo tendo uma grande repercussão, acredito, que poucos gostaram do filme juntamente por ser um filme comum e cansativo.
O interessante é que o autor dispensou usar qualquer letreiro e utilizou acontecimentos e musicas para identificarmos em qual ano os personagens estão vivendo, assim como a mixtape feita por seu pai como presente de aniversario e hits populares de cada ano.
Mas fora isso o filme é bastante comum, não há grandes acontecimentos que marcam a passagem do tempo, com a exceção da cena em que a mãe de Mason, abandona o seu segundo marido violento. Mesmo assim não há eventos traumáticos retratados na tela. Em vez disso, passamos as três horas do filme acompanhando Mason enquanto ele joga Halo, assisti Dragonball na televisão, vê catálogos de lingerie com seus amigos, discute com a irmã, quanto ele começa a consumir bebidas alcoólicas ainda sendo menor de idade. Enfim, uma vida normal com seus altos e baixos.
Mesmo com tanto tempo de produção você percebe que não houve, em nenhum momento, a quebra de conexão entre o elenco, você não sente nenhuma mudança na forma como cada um se comporta em cena. É a mesma coisa do início ao fim. Talvez se você não soubesse que foram 12 anos de produção e que, a cada espaço de tempo, se gravava um pouco do filme, acharia que ele foi rodado de uma vez. Vitória bezerra Lúcio Integrado em Eletrotécnica S5

Relacionados