Florence Ninghtigale
326 palavras
2 páginas
Leitura de Artigos CríticosTítulo :” O legado de Florence Naghtingale: Uma viagem no tempo.”
Citação do artigo: Este artigo foi publicado na revista de enfermagem, mas podendo ser retirado da internet para aumento do conhecimento científico.
Resumo : É um estudo qualitativo, descritivo de perspectiva histórica e que utiliza a pesquisa documental como método de investigação. Neste sentido, foi realizada uma discussão detalhada pela literatura, junto a base dedados e , consultados periódicos nacionais e internacionais sobre o assunto.
Como resultado temos o olhar do autor sobre a história de Florence, que foi uma mulher que dedicou sua vida única e exclusivamente ao cuidar, ela foi uma das grandes figuras para a enfermagem, se não, a principal delas. Com a Florence foi de difícil aceitação de seus pais para o que ela queria seguir, mas mesmo assim contra a vontade dos pais ela segue sua profissão que tanto queria. No inicio de sua carreira Florence procura ajuda da casa das irmãs de caridade para aprender melhor como cuidar e ajudar a um paciente que necessita de sua ajuda. Já estando a par sobre o que tudo o que poderia realizar e fazer para seus pacientes ela resolve criar suas próprias visões sobre como cuidar dos pacientes.
A sua grande oportunidade de mostrar o que sabia foi quando o exército precisou de cuidados e Florence foi chamada junto as irmãs de caridade, lá ela colocou em prática tudo que havia escrito sobre a maneira de realizar o cuidado dos doentes. Florence pode ter sido considerada a pessoa que criou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). E foi assim que Florence fez o seu nome na enfermagem.
Como considerações finais temos Florence desponta com inúmeros artigos e livros escritos por enfermeiros e historiadores interessados em sua história, papel social, político, educativo, administrativo, educativo e histórico, retratando sua vida desde o seu nascimento até a sua morte.