flash mob
1- Escolha uma música. Você quer que seja alguma coisa mais animada ou triste? Você quer algo conhecido ou algo que mostre um certo estilo de música, como uma ópera?
2- Encontre alguém para coreografar. Se esse for você, ótimo. Se não, arrume alguém que saiba como ajudar a fazer de um grupo de dança algo espetacular.
3- Escolha seu lugar para dançar. Um parque em uma cidade grande é um ótimo lugar, especialmente durante o almoço ou depois do trabalho quando todo mundo está indo para casa.
4- Reúna um grupo de dançarinos. Flash mobs de dança podem ser com qualquer número de pessoas, mas tente arrumar pelo menos 50-75. Pode parecer muita gente, mas quanto mais você tiver, mais eficiente o flash mob de dança fica.
5- Ensine todos a dançar em grupos de 4-30. Desse modo você não terá muita gente na mesma sala ou área e eles também podem entreter o público de diferentes perspectivas. Isso é bom para pessoas que não conseguem enxergar o que se passa na frente deles.
6- Escolha um líder para o flash mob. Esse será o melhor dançarino do grupo, a pessoa que começa o passo e dá o tom para os outros dançarinos seguirem. O líder pode começar a dança com um movimento solo, então se juntar ao próximo grupo de 9 a 15 dançarinos que começam no próximo passo. Depois, dobre o tamanho do grupo com 15 a 30 dançarinos se juntando a eles. O truque de um bom flash mob é juntar todos os dançarinos gradualmente. Faça com que o resto deles se junte na última parte da música, para que o grupo inteiro esteja finalmente junto.
7- Aja como se nada tivesse ocorrido. Assim que a música terminar, os dançarinos devem se dispersar como membros normais da multidão e seguir em frente.
Dicas
Se você quiser fazer um flash mob mais difícil, tente fazê-lo em uma rua quando o tráfego estiver parado. Mas tome cuidado para que ninguém se machuque e não atrapalhe o trânsito.
Flash mobs não precisam ser exatos na dança, na atuação ou outras técnicas.