Flash mob
A arte esta visivelmente ligada com esse fenômeno, pois fazem uma integração entre arte e comunicação, usando o corpo para se expressar, fazendo danças, pintando seus rostos e utilizando diferentes tipos de roupas.
A área de propaganda e marketing vem se aproveitando desse fenômeno para inovar seus projetos, pois ao invés de gastar bilhões de reais em campanhas eles utilizam dessas ações para chamar atenção e as pessoas que passam pelo local fazem a divulgação tanto pelo “boca a boca” tanto pelos meios de comunicação.
Porém, além de promover a cultura, há questões sociais e políticas envolvidas nesse evento, pelo fato de fazerem diferentes protestos contra projetos de leis, corrupções entre outros, é uma nova forma que as pessoas encontraram para expressar sua insatisfação com algo ou até mesmo mostrar seu ponto de vista, seu ideal.
O interessante é que todos percebam que há uma forma de protestar, de chamar a atenção do mundo sem baderneira, confusões e destruições, o ideal desse acontecimento é mostrar que a “união faz a força” e que já passou da hora dos governantes prestarem atenção ao que a população realmente quer e merece, e se essa é a maneira, vamos todos protestar!
A humanidade desde muito tempo se preocupa mais com o “ter do que o ser”, o que deveria ser ao contrario, as pessoas pensam mais em ter roupas, status, dinheiro, fama do que ser digno, honesto, feliz.
Vivemos em um mundo hoje extremamente competitivo, onde as pessoas buscam a todo custo, ter o corpo perfeito, ser extremamente magra com seios e bunda grande, ter bens materiais, ter status, ter poder e para conseguir tudo isso acabam perdendo o caráter, passando por cima