Flacidez
ESCOLA TÉCNICA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL IREI
CURSO TÉCNICO DE ESTÉTICA
TURMA M3
F
FLACIDEZ MUSCULAR
PATRICIA DE OLIVEIRA GONÇALEZ
JOINVILLE
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
2 FLACIDEZ 3
2.1 FLACIDEZ MUSCULAR 3
3 CAUSAS 3
4 TRATAMENTO 4
4.1 ATIVIDADE FÍSICA 4
4.2 ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA 5
5 CONSIDERAÇÃO FINAIS 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem por objetivo aprimorar o conhecimento sobre flacidez muscular. As diferenças entre a flacidez muscular e outros tipos de flacidez, quais as principais causas e o tratamento adequado nesse caso.
Os métodos de pesquisa utilizados foram internet, revistas e livros.
2 FLACIDEZ Ou
A flacidez é um processo lento e progressivo que faz com que enfraqueçam as fibras de colágeno e elastina que sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética.
O termo flacidez se refere à qualidade ou estado de flácido, ou seja: mole, frouxo ou lânguido. Na estética o termo é utilizado com o mesmo significado, não definindo as estruturas que podem apresentar tal comportamento.
A definição da flacidez estética é tema de discussão, uma vez que flacidez da pele e a hipotonia muscular são consideradas por alguns como uma entidade única, ao passo que para outros são independentes (GUIRRO, 2004, p.338).
A flacidez corporal pode ser dividida em dois tipos: flacidez muscular, que é a profunda e a flacidez dérmica que a superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas.
2.1 FLACIDEZ MUSCULAR
Trata-se da franqueza do músculo, deixando o músculo mole, com aspecto de gelatina.
3 CAUSAS
A flacidez muscular tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A redução da massa muscular é provocada por dietas desequilibradas, levando à flacidez. Quando a pessoa volta