Flacidez
Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.
Indicação: Flacidez
Como funciona: A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.
A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.
Numero de sessões indicadas: 10 sessões
É o nome de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular por meio de corrente elétrica.
Leva esse nome por ter sido desenvolvido na Rússia na década de 80, pois foi o verificado que os astronautas russos, ao retornarem da missão espacial, sofriam flacidez, atrofia e fadiga muscular. Observando esse quadro, cientistas desenvolveram essa corrente para solucionar o problema no menor tempo possível.
Equipamento com tecnologia de ponta, adotada pelos maiores centros de estética, é indolor e extremamente eficiente no tratamento de fortalecimento muscular e modelagem corporal.
A eletroestimulação por Corrente Russa, na qual a estimulação elétrica pode recrutar um número maior de unidades motoras, tendo como conseqüência um maior recrutamento de fibras musculares e maior sincronia entre as mesmas durante a contração promovida, o que a diferencia de uma contração voluntária, proporcionando uma maior hipertrofia da musculatura estimulada.
Ao associar uma contração isométrica junto à estimulação, existe a possibilidade