flacidez
A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais pela sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro. Pode ocorrer na pele ou na musculatura. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências genéticas, como o excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.
Pode ser muscular, quando ocorre a perda do tônus muscular e tem como principal causa o sedentarismo, falta de exercício físico e alimentação inadequada. A flacidez também pode ser de pele e deve-se a perda de elementos do tecido, como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a firmeza entre as células, "afrouxando" a pele. Em consequência, a pele fica caída e com aspecto envelhecido.
A flacidez pode ser dividida em duas. A flacidez muscular e a flacidez dérmica (cutânea). Ela tem diversas origens, entre elas a idade, o tipo de pele, o colágeno da pele, se houve perda recente de massa corpórea, após a gravidez, casos de doenças renais, câncer e outras em que houve perda das vitaminas no organismo e perda de peso em excesso.
Se você já fez dietas ou outros tratamentos para flacidez e não deu certo, talvez faltasse informação e estamos aqui para orientar um pouquinho e ajudar em sua decisão.
tartamebtos radiofrequência A flacidez é difícil de tratar. O indivíduo precisa estar saudável, comer bem e fazer exercícios regulares. O tratamento consiste em: massagem, aparelhos modeladores e infiltração.
Como tratá-las
Podemos associar diversos tratamentos, como a radiofrequência, Laser CO2, carboxiterapia, laser erbium (mais eficiente em minha opinião), infravermelho, D actor, massagens e outros. Pode usar também ácidos para correção. Não é possível acabar de vez com a flacidez, mas com o acompanhamento de um médico e de uma boa alimentação podemos retardar este tempo. Isto significa que você pode