Fisioterapia na incontinencia urinaria
INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO E MISTA
A Incontinência Urinária de Esforço ocorre devido a uma deficiência no suporte vesical e uretral que é feito pelos músculos do assoalho pélvico ou por uma fraqueza ou lesão do esfíncter uretral. Essa condição leva a perda de urina quando você faz esforços com o abdômen, tais como, tossir, espirrar, correr, rir, pegar peso, levantar ou até mesmo andar.
A Incontinência Urinária por Urgência acontece quando a bexiga está hiperativa, ou seja, contrai sem o seu comando ou desejo de que ela faça isso. Você pode sentir como se não conseguisse chegar ao banheiro, um súbito desejo de urinar que pode ou não ser controlado e algumas vezes você pode perder urina sem nenhum aviso. Existem várias causas para essa condição. A bexiga pode tornar-se hiperativa devido uma infecção urinária que irrita a mucosa da bexiga ou por alterações nos nervos que normalmente controlam a bexiga e em muitos casos a causa pode não ser detectada.
A Incontinência Urinária Mista é uma combinação das duas condições anteriores.
OBJETIVOS
Os objetivos do tratamento de incontinência por esforço e mista seriam: * Reforço dos músculos pélvicos. * Melhora do quadro de incontinência. * Melhora na qualidade de vida do paciente.
TRATAMENTO
o tratamento para esses dois tipos de incontinência urinaria seria: * Eletroestimulação: dualpex para fortalecimento de musculatura. * Ginástica hipopressiva * Cones vaginais * Bolinhas. * Orientação verbal * Exercicios para fortalecimento de musculatura: contração e relaxamento do períneo, agachamento, contração abdominal, sentado numa cadeira apertar uma coxa contra a outra, contração das nadegas, etc. * Sling da parede vaginal: no caso da incontinência urinaria de