fisico quimica
As leis de gás desenvolvidas por Boyle, Charles e Gay-Lussac, estabeleceu que as principais relações entre pressão volume e temperatura de um gás baseassem em observações empíricas e descrever o comportamento de gases em termos macroscópicos.
A teoria cinética molecular consiste em cinco postulados que descrevem o comportamento das moléculas de um gás. Essas suposições são baseadas em algumas noções físicas e químicas muito simples e básico, mas também envolver alguns pressupostos para simplificar os postulados.
Postulados da teoria cinética molecular
Estes são os principais postulados da teoria cinética molecular:
1-Um gás é constituído por um conjunto de pequenas partículas que se movem com movimento retilíneo e obedecer às leis de Newton.
2-As moléculas de gás não ocupam volume.
3-Colisões entre moléculas são perfeitamente elástica (o que significa que você não ganhar ou perder energia durante a colisão).
4-Não há atração ou forças de repulsão entre moléculas.
5-A energia cinética média de uma molécula é 3kT / 2 (em que T é a temperatura absoluta e k é a constante de Boltzmann).
Quais são esses princípios?
Conforme com o modelo de cinética molecular é tida como válida hoje, como dissemos, todo o material que nós vemos é composto de pequenas partículas chamadas moléculas. Estas moléculas estão em movimento contínuo e está sujeito a força de coesão entre as moléculas do mesmo material. No meio há uma lacuna, uma vez que estão em constante movimento.
Quando as moléculas são próximas umas das outras e se mover de uma posição fixa, as forças de coesão são muito grandes. É o estado sólido da matéria. No entanto, quando a força mais separada e coesa é mais baixa, o que lhes permite mudar de posição livremente, independentemente, na presença de um líquido.
No estado gasoso, as moléculas são completamente separadas umas das outras e mover-se livremente. Aqui não há força de coesão.
A energia do material, a