fisica
a) a corrente que ele fornece nas condições do exercício
b) as três potências desse gerador
A Eletroquímica é o campo de pesquisas que estuda as relações existentes entre reações de oxidorredução e corrente elétrica. Essa área divide-se basicamente em dois ramos opostos:
Pilhas e baterias: essa área estuda a transformação de energia química em energia elétrica. Nesses dispositivos, reações de oxirredução, em que há transferências de elétrons, produzem correntes elétricas que são utilizadas para fazer determinados equipamentos funcionarem. Esse é um processo espontâneo.
Eletrólise: estuda como a energia elétrica é transformada em energia química. A passagem de corrente elétrica vinda de algum gerador (como uma pilha ou bateria), por um sistema líquido, produz reações de oxirredução. Visto que a corrente elétrica precisa ser fornecida, esse processo não é espontâneo.
Em nossa sociedade, as interações entre eletricidade e transformações químicas tornam-se cada vez mais importantes, pois proporcionam um desenvolvimento da tecnologia, de descobertas de fontes de energia, de questões ligadas à Medicina, do bem-estar e comodidade para as pessoas e assim por diante. Por isso, não deixe de ler os textos desta seção e conferir o quanto a Eletroquímica é essencial para as nossas vidas.
Trabalho em equipe é quando um grupo ou uma sociedade resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. O trabalho em equipe pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho, por obrigação, ou não.
A denominação trabalho em equipe ou trabalho de grupo surgiu após a Primeira Guerra Mundial, e é um método muitas vezes usado no âmbito político e econômico como um sistema para resolver problemas.
O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e