fisica
[ < ] [ > ] [ > ]
Página 1 de 20
[Top] [Contents] [Índice] [ ? ]
8. Criação de Gráficos
8.1 Definições para Criação de Gráficos
[ < ] [ > ] [ > ]
[Top] [Contents] [Índice] [ ? ]
8.1 Definições para Criação de Gráficos
Variável: in_netmath
Valor por omissão: false
Quando in_netmath é true, plot3d imprime uma saída OpenMath para a consola se plot_format é openmath; caso contrário in_netmath (mesmo se for true) não tem efeito. in_netmath não tem efeito sobre plot2d.
Função: plot2d (expr, intervalo_x, ..., opções, ...)
Função: plot2d ([expr_1, ..., expr_n], ..., opções, ...)
Função: plot2d ([expr_1, ..., expr_n], intervalo_x,..., opções, ...)
Onde expr, expr_1, ..., expr_n podem ser expressões, funções ou operadores do Maxima ou do Lisp, ou ainda uma lista da forma [discrete, [x1, ..., xn], [y1, ..., yn]], [discrete, [[x1, y1], ..., [xn, ..., yn]] ou [parametric, expr_x, expr_y, intervalo_t].
Mostra o gráfico de uma ou mais expressões em função de uma variável. produz o gráfico de uma expressão expr ou de várias expressões [expr_1, ..., expr_n].
As expressões que não forem do tipo paramétrico ou discreto, deverão depender todas de uma única variável var e será obrigatório usar intervalo_x para indicar o nome dessa variável, e os seus valores mínimo e máximo, usando a sintaxe: [var, min, max]. O gráfico mostrará o eixo horizontal delimitado pelos valores min e max. plot2d Uma expressão a ser representada no gráfico pode ser dada também na forma discreta, ou paramétrica. Nomeadamente, por meio de uma lista a começar pela palavra "discrete" ou
"parametric". A palavra chave discrete deverá ir seguida por duas listas, ambas do mesmo comprimento, que serão as coordenadas horizontais e verticais de um conjunto de pontos; em alternativa, as coordenadas de cada ponto podem ser colocadas numa lista de dois valores, e todas essas coordenadas deverão estar dentro de outra lista. A palavra chave