fisica
Momento de Inércia
Momento de Inércia de um Sistema Contínuo de Partículas Como calcular o momento de inércia de uma barra retilínea de material homogêneo em relação a um eixo perpendicular à barra, passando pela sua extremidade?
Sendo a barra de material homogêneo os comprimentos são proporcionais às massas, isto é, a cada elemento de massa corresponderá um elemento de comprimento. O momento de inércia da barra é a soma dos momentos de inércia de cada elemento da barra, ou seja
Como calcular o raio de giração de uma barra retilínea de material homogêneo em relação a um eixo perpendicular à barra, passando pela sua extremidade?
Sabemos que o raio de giração K corresponde à distância do eixo na qual devemos concentrar toda a massa para obtermos o mesmo momento de inércia, logo
Como calcular o momento de inércia de uma barra retilínea de material homogêneo em relação a um eixo perpendicular à barra, passando pelo Centro de Massa?
A barra poderá ser dividida ao meio sendo o seu momento de inércia a soma dos momentos de inércia de cada pedaço
Como calcular o raio de giração de uma barra retilínea de material homogêneo em relação a um eixo perpendicular à barra, passando pelo Centro de Massa?
Sabemos que o raio de giração K corresponde à distância do eixo na qual devemos concentrar toda a massa para obtermos o mesmo momento de inércia, logo
Como calcular o momento de inércia de uma barra circular de material homogêneo em relação a um eixo perpendicular à barra, passando pelo Centro de Massa?
Sendo a barra de material homogêneo os comprimentos são proporcionais às massas, isto é, a cada elemento de massa corresponderá um elemento de comprimento.
O momento de inércia da barra é a soma dos momentos de inércia de cada elemento da barra, ou seja
Como calcular o raio de giração de uma barra circular de material homogêneo em relação a um eixo perpendicular à barra, passando pelo Centro de Massa?
Sabemos que