fisica
Posição: a posição é delimitada em uma forma de localização em meios mais precisos. Estabelecendo um ponto padrão que se denomina de origem para que qualquer objeto possa ser localizado e informado apenas tomando como referencial essa origem, e a considerando um ponto inicial que a tornaria um eixo de localização “0”. Com este meio de localização se torna mais eficaz a observação de sentidos positivos ou negativos, pois se levarmos em consideração o lado crescente dos números da origem como um sentido positivo, os seus oposto por consequência se tornariam o lado negativo.
Deslocamento: o deslocamento de um objeto é uma relação dos pontos iniciais e finais de sua trajetória mesmo que este não simbolize o percurso por completo, pois ele apenas simboliza a menor distancia entre os dois pontos. Já que o deslocamento e representado como uma grandeza vetorial assim se justifica que sua formula gráfica é, portanto uma linha retilínea. O deslocamento varia em relação a sua posição inicial sendo positivo se permanecer em um movimento crescente do espaço ou negativo se possuir um movimento oposto.
Formula:
Legenda: / / .
Velocidade Média (): está se foca na forma de estabelecer o quanto “rápido” o objeto deveria ser para que consiga concluir um percurso como uma base de tempo especifica, sendo assim, este calcula a media de velocidade que uma partícula atinge para chegar a um certo ponto em um intervalo de tempo. Para se calcular esta media e necessário relacionar o deslocamento e o tempo para que se estabeleça o equilíbrio de velocidade. Como velocidade media é definida pelo deslocamento esta também produz apenas a velocidade necessária para atravessar estes pontos em uma linha reta já que ela se refere apenas a uma trajetória retilínea sendo assim se torna uma grandeza vetorial e da mesma forma do deslocamento sua direção varia do sentido positivo e negativo da velocidade.
Formula:
Legenda: / / / / / /
Velocidade