Fisica sem nenhuma resposta
O esquema a seguir mostra um gás, contido em um cilindro, à pressão atmosférica po , que ocupa um volume Vo, à temperatura ambiente To (em kelvin). O cilindro contém um pistão, de massa desprezível, que pode mover-se sem atrito e que pode até, em seu limite máximo, triplicar o volume inicial do gás. Esse gás sofre duas transformações sucessivas, descritas abaixo:
1) A partir do estado inicial, ele é aquecido sofrendo uma expansão à pressão constante até seu volume atingir o máximo que o sistema permite.
2) Em seguida, sob volume constante, é novamente aquecido até sua temperatura atingir seis vezes a temperatura inicial To.
Pode-se dizer que durante as duas transformações, o trabalho total realizado por esse é igual a:
Escolher uma resposta. a. b. c. d. e.
Question 2
Notas: 1
Um móvel percorre uma trajetória retilínea com velocidade constante de acordo com a função horária do espaço S = - 20 + 5t onde S é medido em metros e t em segundos. Pode-se dizer que o espaço inicial, a velocidade deste móvel e o instante em que ele passa pela origem dos espaços são, respectivamente:
Escolher uma resposta. a. +20m ; -5m/s ; 4s b. –20m ; +5m/s ; 4s c. –20m ; +10m/s ; 4s d. +20m ; -10m/s ; 2s e. –20m ; +5m/s ; 1s
Question 3
Notas: 1
Conta a lenda que o físico e matemático italiano Galileu Galilei, para convencer seus contemporâneos de sua teoria sobre os corpos em queda livre, teria abandonado do alto da Torre de Pisa bolas de canhão de massas diferentes verificando que elas atingiam o chão no mesmo tempo. Isso pode ser explicado, pois:
Escolher uma resposta. a. a velocidade de um corpo em queda livre é inversamente proporcional a sua massa b. a velocidade de um corpo em queda livre é proporcional à sua massa c. corpos em queda livre caem com movimento acelerado e o valor desta aceleração não depende de suas massas d. o tempo de queda de um corpo em queda livre é proporcional à sua