Finanças
Leia também:
10 maus hábitos financeiros que você deve evitar
Está indeciso? Veja 4 motivos para recusar uma oferta de emprego
Vai viajar neste começo de ano? Veja como retornar para casa sem dívidas
Dos 20 aos 30 anos é momento em que muita gente entra no mercado de trabalho, se casa, tem filhos e por que não, começam a investir. Já dos 30 aos 40 anos geralmente é momento de ganhar mais dinheiro e investir na família. Após os 40, as pessoas devem aumentar suas rotinas de cuidados com a saúde, além de preocuparem com seus pais.
O site Learnnvest, especializado em Finanças, listou várias dicas de projetos para serem aplicados nestas faixas etárias. Veja as melhores:
- Dos 20 aos 30:
Crie uma reserva de emergência
Quando se é jovem, pode ser assustador poupar grandes quantias para casos de emergência – como a perda do emprego, no entanto, pode ser uma alternativa salvadora. O Learnvest recomenda que o jovem nesta faixa etária poupe uma quantia referente às despesas de seis meses em uma conta poupança, a fim de um dia ser usada para imprevistos.
Acabe com suas dívidas do cartão de crédito
É fácil entrar em dívidas no cartão de crédito, principalmente quando se tem entre 20 e 30 anos. No entanto para se ter uma década de boa saúde financeira, sem dores de cabeça com dívidas, é preciso acabar com os gastos desnecessários e não acumular dívidas no cartão.
Tenha o trabalho que você ama
O Learnvest também sugere que os jovens entre 20 e 30 anos aproveitem esta década para unir trabalho e amor, ou seja, fazer aquilo que sempre sonharam, pois é uma época em que dificilmente haverá grandes obrigações financeiras. O site ainda completa dizendo: "Este trabalho dos sonhos vai lhe fazer financeiramente inseguro? É por isso que você precisa criar um fundo de emergência!”.
Tenha uma