Finanças
RESUMO.
Este artigo tem como objetivo analisar sob a ótica acadêmica a organização financeira de uma Festa Junina, para isso utilizaremos como fonte de pesquisa bibliográfica obras de autores como DUTRA, MARTINS e CREPALDI. Abordaremos questões relativas a custos com ênfase na formação do preço de venda, compra, e estratégicas logísticas para a realização deste evento. Além da pesquisa bibliográfica faremos uso de dados conseguidos através de projeções com base em eventos anteriores.
Concluímos através dessa análise que o fator principal para a realização de um evento como este é a sinergia entre os grupos, no sentido de fornecer as informações, insumos e toda a ajuda necessária para que o trabalho seja realizado. A análise financeira é de fundamental importância para a geração de indicadores no tempo presente, que servirão de base para facilitar a correção de possíveis falhas, bem uma melhor organização do evento no futuro. Os gestores também poderão fazer uso desses indicadores como base para o fornecimento dos produtos e serviços necessários a realização do evento; buscando a satisfação dos clientes e a geração de lucro.
Palavras-chaves: Sinergia, Finanças, Indicadores, Custos.
1. INTRODUÇÃO. A Administração Financeira diz respeito às responsabilidades do administrador financeiro numa empresa. Os administradores financeiros gerenciam ativamente as finanças de todos os tipos de empresas, financeiras ou não-financeiras, privadas ou públicas, grandes ou pequenas, com ou sem fins lucrativos. Eles desempenham uma variedade de tarefas, tais como orçamentos, previsões financeiras, administração do caixa, administração do crédito, análise de investimento e captação de recursos. Pode-se admitir que o objetivo principal da empresa, e, por conseguinte, de todos os administradores e empregados, é o de maximizar a riqueza de seus proprietários. A riqueza dos proprietários de uma sociedade anônima é medida pelo