Finanças empresáriais
finanças empresariais
Caxias do Sul
2013
Finanças empresariais
Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de:
Administração Financeira e Orçamentaria
Mercado de Capitais
Direito Tributário
Orientador:
Fábio Proença
Karen Manganotti
Vânia Silva
Janaína vargas
Caxias do Sul
2013
sumário
sumário 3 introdução 4 atividade de portfólio 5
Considerações Finais 12 referências 13
introdução
A Contabilidade tem sido classificada, quanto às suas finalidades, como ciência social, embora sua metodologia de mensuração abarque também o quantitativo.
Conceituada como sendo um sistema de informações e avaliação, capaz de prover seus usuários com demonstrações de natureza econômica, financeira, física e de produtividade, devidamente estruturadas, tem se constituído, ao longo dos tempos, ferramenta indispensável à boa gestão das organizações.
Com a nova conjuntura econômica mundial, se exige que o administrador financeiro esteja preparado para os novos desafios. Hoje, é preciso gerenciar com competência todos os recursos financeiros disponível na empresa.
atividade de portfólio
A principal justificativa tem consistido, basicamente, na maior facilidade de entendimento do Fluxo de Caixa, onde as informações sobre o fluxo financeiro podem ser visualizadas de forma mais clara durante o período, apesar de a Demonstração das Origens e aplicações dos Recursos (DOAR) ser, incontestavelmente, mais rica em informações.
Ao longo dos tempos, a busca pelo maior envolvimento dos contadores na administração das organizações, tem conduzido a atividade de contabilidade da condição de ciência voltada exclusivamente para os registros patrimoniais com fins legais ou fiscais, para uma situação de