Filósofos
Cap I : Introdução ...................................................................pag 2
Cap II: Nietzsche.....................................................................pag 3
Cap III: Sartre..........................................................................pag 4
Cap IV: Kant............................................................................pag 5
Cap V: Montesquieu................................................................pag 7
Cap VI: Conclusão………………………………………………pag 8
Cap VII: Bibliografia.................................................................pag 8
Introdução
Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Filósofos como Kant, Sartre, Nietzsche e Montesquieu representam a filosofia de forma significativa. Seus pensamentos filosóficos trouxeram importantes esclarecimentos sobre o homem e a sociedade que -vivenciamos. No primeiro capitulo será abordado às teses de Nietzsche e a colaboração de seus ensinamentos para o pensamento moderno. Nos seguintes capítulos entenderemos as teses de Sartre, Kant e Montesquieu.
Nietzsche
Nascido na Prússia, Alemanha atual, em plena Era do Modernismo Filosófico e Artístico, Nietzsche foi um dos Pensadores mais polêmicos, influentes e originais dos últimos tempos. Sua obra tem inicio com as reflexões que fez sobre a Cultura na Grécia Clássica e esse mote orientou, direta ou indiretamente, o restante de seu Ideário.
Teses principais e pensamento contemporâneo
A principal contribuição filosófica de Nietzsche é o conceito da “vontade de potência”. Baseado nas ideias de Schopenhaeur e dos gregos antigos, ele concluiu que a humanidade é impelida por um desejo de potência que se modifica ao longo dos séculos. Nietzsche diz que o que a humanidade fazia antes por amor a Deus ela o faz agora por amor ao dinheiro. Para ele, o cristianismo foi uma perversão