Discurso do rei
Tendo sempre o apoio de sua esposa Elizabeth, que o incentiva porém se comove pelo constrangimento vivido pelo marido diante de uma nação.
Pressionado pelo pai, ele procura vários tratamentos, os melhores especialistas, mas é em vão, não percebe melhoras alguma, irritado com essa situação ele se recusa a procurar tratamento, pois acredita que a situação dele não tem cura, pois ele e gago desde os 4 anos de idade.
Preocupada sua esposa procura um especialista nada convencional, foras do padrão de etiqueta da realeza, o príncipe se recusa e resiste à terapia, mas aos poucos quando começa a ver que esta dando resultado, vai cedendo e abrindo espaço para uma convivência, mas intima com seu fonoaudiólogo, Lionel.
O príncipe não sonhava em ser rei, assim como sua esposa também não. Ambos queriam ter sua família calma e sem cobrança, como a de um rei.
Quando seu pai faleceu, Seu irmão assumiu o trono sendo o rei da Grã Britânia, porém seu irmão renunciou dias após para ser casar, já que o rei não poderia casar-se com uma mulher divorciada, era contra os princípios da realeza. Forçando assim George a assumir o trono.
Com muita dificuldade pensou varias vezes em desistir, mas sua esposa sempre o apoio e incentivou, com sua força de vontade e desejo de ajudar uma nação assim como seu pai fez, George se esforça o máximo.
Em um período conturbado da historia mundial, os dias que antecedem a segunda guerra mundial.