filosofia
Toda sociedade compõe de indivíduos onde há diferenças finitas de idade sexo, força resistência, velocidade inteligência, beleza e assim por diante. Uma vez que não é possível uma sociedade composta por membros exatamente iguais , quando vitalizamos a expressão “ igualitária”, estamos nos referindo à igualdade de oportunidades eu devem ter todos os indivíduos dessa sociedade, sem discriminação de nenhuma espécie.
Hoje ainda as mulheres não possuem plenos direitos semelhantes aos homens em todos os quadrantes do planeta.
Este trabalho tem como objetivo identificar o processo de desigualdade e diferenças entre homens perante a sociedade.
As diferenças Sociais
Muitos foram os movimentos sociais durante o século XX, que basearam uma sociedade de igual para igual, muitos lutaram por isso desde o século XIX
“Igualitária” um termo entendido por muitos de uma forma equivocada como se fosse possível construir uma sociedade de iguais.
As diferenças individuais desenvolveram de acordo com as habilidades de cada um deveriam ser consideradas e todos teriam que receber de acordo com uma realidade idealizada.
As diferenças entre os homens permitirão que ao longo de uma vida, de acordo com sua capacidade e habilidade de trabalhar com equilíbrio que possui de melhor, permitam-lhe avançar em termos de atendimentos, de suas necessidades que além de básicas compreenderão outras de cunho estético a artísticos por exemplo.
Desse modo a existência de algum grau de diferenciação social sempre haverá, onde terão mais afinidade aqueles ocupam determinada posição e consequentemente se formarão camadas sociais hierarquizadas.
O próprio conceito de democracia está permanente redefinido, quando a antiga Atenas o utilizava não incluía as mulheres e os escravos.
Hoje ainda as mulheres não possuem plenos direitos semelhantes aos homens em todos os quadrantes do planeta
O processo de conquista do direito do voto pelas mulheres é um bom exemplo de como os direitos