analise do livro inocencia
COORDENAÇÃO DE CURSO
CURSO TECNICO DE ELETROMECÂNICA
Tema do Trabalho Acadêmico
“LIVRO INOCÊNCIA”
ALUNOS: RAMON,JEFFREY,JOSMAR,MATHEUS DE ALMEIDA,RAUL
PROFESSORA:CAMILA
PORTUGUÊS
CURITIBA
2013
N°S:11,13,19,23,24
“LIVRO INOCÊNCIA”
Trabalho Acadêmico apresentado ao Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba / Disciplina de português, pelos alunos Ramon, Jeffrey, Josmar, Raul, Matheus A Orientado pelo Professora Camila como requisito a obtenção de nota.
PROFESSORA: CAMILA
PORTUGUÊS
CURITIBA
2013
Contexto histórico da obra:
O período histórico do livro refere-se a metade do século XIX ao sinal do mesmo. Esse momento se caracteriza pelas intensas mudanças. Numa época em que o Brasil vivia uma monarquia, em que os membros da Corte usufruíam de grande regalias, a população esquecida do interior, os sertanejos, viviam em sociedades que mais se assemelhavam a época colonial. Eclodiam diversos conflitos no interior do país, o que chamava a atenção de muitos aventureiros e intelectuais para esse ambiente esquecido, místico e desconhecido. Conflitos imperialistas aconteciam em todo o mundo, e a Inglaterra influenciava o país mais do que nunca, levando até a uma guerra entre a Argentina, Uruguai e Brasil contra a recente potência do Paraguai. A partir desse evento muito desse sertão brasileiro foi descoberto, entretanto, esse não foi o único conflito importante no sertão brasileiro.
Nesse mesmo período, na Europa, estava em efervescência as ciências e a “Belle Époque”. Grandes avanços ocorriam nas ciências naturais, com o avanço das teorias evolucionistas, novas teorias físicas, entre outros. Já a sociedade estava em grande mudança, movidos pelas novas modificações da recente 2ª Revolução Industrial, a qual tornava a burguesia cada vez mais rica e com melhores condições de