Filosofia
Ambos falam de assuntos que se ligam, porem também se diferem.
Hoje em dia temos muita informação gerada por minuto, e as pessoas com uma obsessão de saber tudo de tudo, e no fim acabar sem se aprofundar em nada, é como querer abraçar o mundo com seus braços e no fim não conseguir pegar nada. Podemos notar isso até mesmo no uso abusivo das tecnologias, onde as pessoas querem saber tudo, não só que se passa por perto, mas o que se passa no mundo, e a tecnologia veio como uma ferramenta para isso, o que fez com que cada vez mais pessoas se tornem dependentes da mesma. Essa grande quantidade de informação, não nos permite anexar, pensar, e entender com calma o que lhe é proposto, pois logo, já somos atropelados por novas informações.
Isso ao mesmo tempo em que é um problema, se bem ministrado deixa de ser, pois podemos nos aproveitar desta busca incessante pelo novo, para que cada vez mais as pessoas busquem conhecimento, isso em uma boa dosagem e administração de tempo útil, pode dar bons frutos, como uma boa capacitação, um bom conhecimento, e uma boa formação, e conhecimentos aprofundados e não só superficiais em alguns temas.
Relacionando sabedoria, astucia e inteligência com o mundo tecnológico, podemos ter uma visão no mínimo interessante, pois essa tecnologia usada com sabedoria, dosa seu uso para o bem humano, pois a sabedoria é a condição que resulta de uma profunda compreensão do mundo e da condição humana, logo com essa sabedoria, é possível explorar a tecnologia com mais senso, e, juntamente com a sabedoria, ou melhor, dentro dela temos a inteligência que é o entendimento, creio que o entendimento é fundamental, pois traz a compreensão, mesmo com complexidade. Porém temos uma diferença entre a pessoa inteligente e a pessoa sabia, o sábio é inteligente, mas nem sempre o inteligente é sábio, pois o conhecimento maior é a sabedoria. Porém a tecnologia precisa de