filosofia
O homem em sua jornada de vida, vai aprendendo e buscando ter cada vez mais conhecimento, alguns desses conhecimentos são necessários apenas para se viver como, formas de preparo de alguma coisa, maneiras de agir em determinados lugares entre outros, esses vão sendo adquiridos naturalmente com a convivência no mundo.
Também se tem conhecimentos específicos que vem do interesse de cada ser, como algum desejo de conquista ou algo que tem muito afeto, como para um trabalho ou mesmo um lazer, ou seja habilidades especificas para poder realizar certas tarefas.
Os conhecimentos podem ser classificados em:
Conhecimento Empírico: É o conhecimentos espontâneo de conhecer de acordo com o dia a dia, onde as informações são assimiladas por experiências casuais, tradições, sujeito a erros nas deduções, este conhecimento é o que se dá conclusões sobre a razão das coisas.
Conhecimento Cientifico: Não faz pensar apenas no comum do dia a dia e sim a coisas além disso, vai evoluindo cada vez mais o pensando por conta de uma necessidade, busca muito constante de explicações e soluções e reavaliações de resultados. O modo de se formas as ideias é ordenado e lógico.
Conhecimento Filosófico: Se baseia na filosofia e na interrogação para conseguir obter cada vez mais resultados, parte do material para o universal, o objetivo desta analise são as ideias, busca cada vez mais o conhecimento quem faz mais perguntas sobre o que vem ocorrendo.
Conhecimento Teológico: Formado por verdades, onde não se baseia na ciência e sim na religião, e desprovido exclusivamente na fé humana, neste conhecimento nada pode ser provado cientificamente e também não é admitido críticas, Escrituras Sagradas, tais como a Bíblia, o Alcorão, a Sagrada Tradição, que reúne decisões de Concílios e Sínodos, entre outras.