Filosofia e o Simbolismo da Sabedoria
Simbolizada pela coruja ,ave de tradicao grega, simbolo da racionalidade ,associada a exergar mesmo no escuro, não dorme quando se busca conhecimento, tem olhos grandes que se voltam a compreensão do mundo, a sabedoria busca sempre o conhecimento , e cultivo a vontade de descbrir, investigar, desvendar, ir a fundo a história. A sabedoria busca universos e horizontes do conhecimento pois se nao há pensamemtos não havera curiosidade intelectual. Essa ideia da coruja com relacionada a sabedoria, e uma atitude que vigia a noite onde ambos descansamos e ela simplesmente deperta , sempre atenta a todos os lados. Tendo em consideração a esperiência do mundo com a da vida, vivida não adquirida , sua expriência tambem e refletida na vida mundana.
Ao destinguir-se a sabedoria da coruja, leva-se em consideração seu destaque na observação nas alturas quando voa, e observa com grandes olhos sua presa.
Outras metaforas vão além das ruínas medievais, funções marcantes que revelam a história da sociedade, ex: Mosteiro e a Fortaleza.
O mosteiro, se caracteriza na reclusão da vida urbana e se destaca na busca de concentração espiritual, localizado em local alto e mais longe possivel da civilização, buscam silêncio e concentração. Os monges desta forma conseguem extrair uma visão capaz de aconselhar , orientar dar sentido a vida e virtudes.
A Fortaleza, caracterizada pelo seu ponto de visão periferico devido sua localização com um campo de visão periferico, onde um mundo acoado, perseguido na defensiva onde suas composições são constantemente vigiadas, para um preparo antecipado de defesa. O olhar do Sentinela tem grande importancia pois e ele que ficara na espreita e a partir dele que será transmitido a ameaça, que garantira a segurança do grupo pela defesa comum.
Para o filosofo os dois buscam o bem comum e o bem dos outros, um para a desesa e o outro a espiritualidade. Ambos buscam colocação especial diante do