filosofia trabalho colaborativo
2013
Epígrafe
Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras.
Sigmund Freud
Sumário
1.Nascimento da linguagem e tipos de linguagem 5
2.Texto argumentativo e reflexivo 6
2.1Texto argumentativo e reflexivo 7
3.Considerações finais 8
4.Bibliografia 9
Nascimento da linguagem e tipos de linguagem
Podemos afirmar que a Linguagem nasce de vários aspectos, o da imitação de sons da natureza pela nossa voz, seguida de gestos corporais que se engajam ao som e logo após surgem às palavras, de nossas necessidades fisiológicas que nos deram forças para transformamos em nossa língua e também de nossas emoções como tristeza choro grito medo e amor. Portanto reparamos que não há um único sentido para linguagem, ela vem também de nosso relacionamento com o mundo ela transmitida e aprendida com eficácia ainda quando crianças, a linguagem é o meio mais efetivo que temos para retornar aquilo que vemos aprendemos ou sentimos.
Os tipos de linguagem: Considerando os artigos lidos vemos que existe não apenas a linguagem verbal mais também a não verbal, que podemos usar de gestos corporais internet escrita, e até mesmo ouvindo uma musica. Exemplificando com os dias atuais diríamos sobre o braile, revistas jornais e TV.
Texto argumentativo e reflexivo
Aspectos relevantes da origem da linguagem: Consideramos os aspectos relevantes da linguagem como os citados no texto acima, a linguagem tem origem de várias fontes consideráveis hoje, nossa maneira de expressar o que queremos ou sentimos pode estar relacionada às nossas imitações do que esta próximo á nós desde pequenos, dos sons que sempre ouvimos da natureza que nos é ensinado de onde vem cada som, da imagem que vemos e lembramos o que já nos falarão dela