Filosofia pre moderna
Introdução:
A ciência é usada para explicar vários fenômenos, a mesma surge para dar resposta aos vários questionamentos feitos pelos seres humanos. O conhecimento científico é baseado em observações, experimentos e pesquisas.
Ciência Grega:
A ciência antiga, grega, tinha como objetivo a compreensão da natureza, das coisas e do homem. Até hoje é muito difícil diferenciar a filosofia da ciência.
São os gregos pré-socráticos que transformam o conhecimento empírico em ciência, inicialmente essas reflexões são realizadas por:
-Tales de Mileto
-Pitágoras de Samos
-Hipócrates
-Platão
-Aristóteles
-Euclides
Para Platão o verdadeiro mundo está nas ideias, o que nos fornece as respostas aos questionamentos é a nossa inteligência conseguida através do diálogo, ou teses.
Já para Aristóteles o conhecimento deve ser atribuído através de argumentos verdadeiros que estivessem ligados a uma causa. Dessa forma o mesmo deveria ser construído as observações dos fenômenos da realidade e deveria respeitar fielmente a realidade.
Ciência Moderna:
A partir da ciência moderna surge o método científico onde devem ser seguidos os passos:
Experimentação;
Formulação de hipóteses;
Repetição da experimentação por outros cientistas;
Repetição do experimento para testagem das hipóteses;
Formulação das generalizações e leis.
A ciência moderna nasce vinculada a ideia de conhecer, aprofundar o conhecimento da natureza. A ciência deve ser inseparável da técnica, e a tecnologia torna-se extremamente necessária para o desenvolvimento da mesma.
Ciência Contemporânea: aaa a a a aa a a aa a a a a a a a a a a a a
aa
a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a