filosofia introdutória
2. Existe por si só, nas relações naturais, uma espécie de cadeia, onde cada repartição tem uma magnitude de importância. Devido a isso, a condição humana, assim como todas as ordens animais, tem por si só hierarquias, que naturalmente exigem respeito, e perpassam isso por gerações, traçando assim um certo ciclo natural de ordem, logo leis.
3. Acredito que essas duas partes díspares mantém-se unidas através de uma coexistência maior. A relação da mente e matéria, da-se a partir da vida, onde uma condiciona a existência da outra. A matéria ajuda a mente funcionar, e a mente coloca a matéria em movimento, podendo ilustrar tal pensamento através do exemplo de funcionamento de atos reflexos do corpo humano, por exemplo. A parte material não experiencia as sensações, já a parte mental compõe toda essa experiência.
4. O ser humano encaixa-se na definição científica animal, taxonomicamente falando, como Homo sapiens, proveniente do latim “homem sábio”, sendo considerado portanto, de fato um animal. Sua diferença em relação aos outros animais no entanto, aplica-se de diversas formas, tais como: características anatómicas, cérebro desenvolvido, linguagem e percepção mais aguçada. A consciência do ser humano em entender, influenciar, explicar e manipular o ambiente a sua