Filosofia como ciencia
Neste trabalho irei abordar a proximidade da filosofia com a ciência, em especial, a geografia. Mostrando os pontos em comum que a ciencia geografica tem em com a filosofia e suas contribuições. Além, das diversas maneiras possiveis de estudos do pensamento geográfico e sobre o surimento da filosofia e sua proximidade com a ciência. Os fundamentos da ciência geográfica adivem da Grécia antiga, tida como a primeira civilização a explorar a geografia como ciência e a filosofia. A filosofia constroi uma base conceitual das atividades humana através dos fundamentos do pensamento, do enquadramento geral e abstrato do conhecimento e no plano das ideias, incluindo as ciências, as técnica e as artes. Baseando-se em principios estabelecidos e pelas fundamentações teoricas, por meio de métodos adequados, a ciêcia geográfica procura solucionar os problemas expostos pela sociedade.
DESENVOLVIMENTO
A palavra Filosofia vem do grego e em sua etimologia, aborda o significado sintético: philos ou philia que quer dizer amor ou amizade; e sophia, que significa sabedoria; ou seja, literalmente ao pé da letra, significa amor ou amizade pela sabedoria.
A Filosofia é o estudo das inquietações e dos problemas da existência humana, dos valores morais, estéticos, do conhecimento em suas diversas manifestações e conceitos, visando à verdade. Porém, sem se considerar como verdade absoluta, nem tentando achar essa máxima como verdade absoluta.
A grécia antiga é considerada como a precursora do embaçamento cultural de toda a civilização ocidental e com grandes contribuições e influencias em filosofia, artes, politica, educação, tecnologia e ciências. Pelas forma de conhecimento, como de reflexão ou teorias da realidade.
A historia da filosofia ocidental inicia-se com os mitos, a mitologia grega. Na qual sua inteção é propor uma