Filosafia
A infância é o começo, período da vida humana entre o nascimento e a puberdade, origem. O berço,a base,a fase onde os primeiros atos desde então se iniciam (os gestos,as palavras,os passos,escolhas,interesses comuns de criança,as primeiras noções dos sentimentos tais como:afeto,amizades,o despertar a de, companheirismo que a cada dia desflora,etc)e vão moldando caráter do ser humano;isso se refletirá completamente na fase adulta(na verdade nas demais fases que sucederão em sua vida ao longo dos anos).
Desenvolvimento
1-Diversos Rostos de Infância:Mas se a infância é à base da existência humana, porque o termo é tão escasso no passado, na idade média, por exemplo? Porque quase não enxergamos a sua face onde a história de homem começa? Porque a infância não se inclui nas primeiras descobertas?E porque não chama de invenção moderna,visto que o processo quase a extingue o seu valor?
Convém,conscientizarmos da realidade,de que a infância sempre teve o seu papel essencial,fundamental e de suprema importância na família e na construção da sociedade,porém,esse valor nem sempre foi reconhecido como devidamente seu rosto nem sempre foi visto com os mesmos olhos que hoje apontam-se para a atualidade colocando-a como “esperança do futuro humano.”
Mergulhando no tempo,lugares,fatos,enfim na história da infância de procurarmos atentamente observar os diversos rostos de nossas crianças e adolescente
A infância é citada em um contexto histórico,com,sua características,onde na antiguidade,era vista como mero instrumento do trabalho,aquela criança que conseguia se salvar da mortalidade infantil.
Quando existiam os escravos,quase não havia escolas,e quando tinha era na própria fazenda e era percebido por grande parte dos pais como “perigosa” principalmente para as meninas.
Nas grandes fazendas as condições eram precoce nos trabalhos domésticos e nas lavouras,eles tinham que produzir tudo o que consumia e o que não era produzido ficavam sem ou tinham que