Filmes
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vosso filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
3º Domingo
Uma vida Cheia do Espírito Santo
Marcos 1.8-13
O maior exemplo de vida cheia do Espírito é o próprio Senhor Jesus. Como Deus encarnado, sua vida era a plenitude do Espírito Santo. Algumas coisas que Jesus passou servem de exemplo para nós de como ser cheio do Espírito.
1º Ouvir a voz de Deus: v.11ª “foi ouvida uma voz dos céus”.
A primeira característica de uma vida cheia do Espírito é ouvir a voz de Deus.Jesus sempre ouviu a voz de Deus, mas naquele momento precisava de uma confirmação pública para seu ministério. Todos ouviram a voz que veio do céu falando com Jesus.Na vida do cristão cheio do Espírito, tudo o que faz é direcionado por Deus. O Senhor passa a orientar sua vida. (Isaías 30.21)
2º Nova identidade de Filho de Deus: v.11b “Tu és o meu Filho amado”
A segunda característica de uma vida cheia do Espírito é assumir uma nova identidade de Filho de Deus.Jesus era conhecido como um bom rapaz, trabalhador, filho de Maria, filho do carpinteiro José. Além de tudo isso ainda era respeitado por ser da descendência de Davi. Mas a partir daquele dia Jesus passou a ser notado como Filho de Deus. A vida de quem é cheio do Espírito Santo passa “receber poder de ser chamados filhos de Deus” (João 1.12).
3º Prazer em Deus: v.11c “em ti me comprazo”
A terceira coisa que acontece quando temos uma vida cheia do Espírito é passar a ter prazer em Deus. O Senhor declarou que tem prazer em Jesus. Cristo também tinha prazer em fazer a vontade de Deus. Isso significa que Deus olhava do céu e ficava satisfeito de ver seu Filho operando suas obras. Existem muitas coisas em nossas vidas que desagradam a Deus. Mas quando somos cheios do Espírito, passamos a ter “antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de