filme
O filme mostra o quanto os pais da personagem adolescente Annie que foi enganada, seduzida e violentada sexualmente por um homem de aproximadamente 35 anos , que fingia ter 16 anos e se chamar Charlie nas redes sociais, não tinham noção do perigo dela se envolver virtualmente com alguém. Prestavam pouca atenção sobre o que ela conversava nas redes sociais e mesmo orientando-a sempre sobre os perigos, confiavam nela a ponto de não se preocuparem com o que poderia vim pela frente.
Geralmente esses pedófilos que usam as redes sociais para conquistar garotas, são aparentemente pessoas comuns, pais de família, trabalhadores, homens que talvez julgando pela aparência, jamais seriam capazes de fazerem tamanha barbárie. É o caso do personagem pedófilo do filme, ele era um professor de física, um pai aparentemente muito dedicado a sua família, sociável... Com certeza as pessoas que o conheciam jamais imaginam o “monstro” que ele era.
Para evitar que filhos passem por esse tipo de violência “física e psicológica”, os pais poderiam orientá-los mais sobre o perigo que há nas redes sociais, buscar entender mais sobre as novas tecnologias usadas por eles, não permitir que se cadastrem em sites de relacionamento sem ter a idade indicada na política de cada site, poderiam também procurar sempre saber com quem seus filhos estão se relacionando e buscar saber informações reais sobre seus amigos virtuais.