Filme
Erin, é uma mãe solteira que após um perder uma ação judicial se vê na necessidade de trabalhar para sustentar seus filhos. Quando busca auxilio com seu advogado ela recebe a proposta de trabalhar juntamente dele.
Ao longo do trabalho, Erin se depara com um caso contra uma grande empresa, que é acusada em diversos crimes ambientais, entre eles o de contaminar as águas de uma pequena cidade localizada na Califórnia, que está resultando na contaminação dos habitantes. Apaixonada pelo seu trabalho, ela toma iniciativa de buscar essas queixas a fim de achar uma solução para os ocorridos, não trata mais as pessoas como ‘casos’ e sim como pessoas atingidas e sofredoras. Esse fato toma uma proporção gigantesca, que necessita de estrutura maior para seguir, o que não é proporcionado pela empresa de Erin, mas ela não acha que isso seja uma boa saída, pois a empresa que assumisse o caso trataria apenas como mais um, e não como ela gostaria que fosse.
Quando se depara com o novo advogado, Erin o enfrenta e consegue provar que conhece a causa melhor que ninguém, e por isso deverá continuar a fazer parte do caso.
Muitos meses se passam e conseguem levar o caso ao tribunal, o que resulta no causa ganha e na condenação da empresa à pagar U$$ 333 milhões em indenização aos moradores.
CONCLUSÃO:
Erin inicia uma nova fase de sua vida, e cria um grande amor pelo que faz, buscando conhecer os processos ela se depara com um a qual da grande importância. Disposta a ir a fundo para expor valores, ela se vê obrigada a passar a causa a uma nova empresa, mais qualificada para o caso. Com medo de não ser levado a sério, Erin usa de suas artimanhas e táticas para mostrar o verdadeiro valor do caso e mostra também a importância dela estar presente até o final. O que resulta no ganho da causa e no sucesso das escolhas