Filme troia
Quem mexeu no meu queijo é uma historia de mudança que acontece em um “labirinto” onde há quatro personagens, dois eram ratos, chamados Sniff e Scurry e dois duendes Hem e Haw.
Todos os dias os ratos e os duendes procuravam no labirinto o queijo. Sniff e Scurry procuravam o queijo pelos seus instintos aguçados. Já os dois duendes Hem e Haw cheios de crenças usavam seus cérebros para procurar os queijos.
Embora ambos fossem diferentes, porem havia algo em comum, pois todas as manhãs vestiam suas roupas de corrida e saiam à procura de queijos no labirinto.
Os ratos, Sniff e Scurry utilizavam um método simples, porém eram ineficientes, eles corriam por um corredor e, se o mesmo estivesse vazio viravam-se e corriam por outro labirinto, Sniff farejava a direção do queijo usando seu grande focinho e Scurry corria na frente. Já os duendes Hem e Haw usavam outro método, confiaram em sua própria capacidade de pensar e aprender com suas experiências.
Finalmente, ambos utilizando seus próprios métodos eles descobriram o queijo no posto C.
Depois de finalmente ter encontrado queijo no posto C, todas as manhãs os ratos e os duendes vestiam sua roupas e se dirigiam ao posto C. Não demorou muito para virar rotina, Sniff e Scurry continuaram acordando cedo e correndo pelo labirinto. Já os duendes estabeleceram outra rotina diferente dos ratos, Hem e Haw acordavam tarde vestiam-se sem muita pressa e caminhavam bambaleando para casa cheios de queijo. Pela manhã voltavam confiadamente para pegar mais queijo. Porem a confiança de Hem e Haw se transformou em arrogância.
Enquanto o tempo passava Sniff e Scurry mantinham a sua rotina, chegavam cedo todas as manhas e corriam pelo posto C inspecionando a área para saber se tinha havido mudança no dia anterior.
Uma manhã eles chegaram ao posto C e descobriram que o queijo havia desaparecido porem Sniff e Scurry não ficaram surpresos, já que eles analisavam constantemente o posto C. Eles não haviam