Filme homem de honra
O filme relata que um cidadão afro descendentes, negro decidiu seguir seu sonho, em ser torna mergulhador. Vindo de uma família muito humilde, onde não teve muitas chances ao estudo, perdeu seu pai ainda quando tinha 10 anos, venho para a cidade arrumar um emprego. Trabalhava como cozinheiro, uma das poucas profissões que um negro poderia ter. Certo dia foi pego mergulhando num rio, onde foi preso, pois os negros só poderiam mergulhar nas terças-feiras. “Devido “sua rapidez no mergulho, foi convocado para ser” nadador de resgate”. Um instrutor áspero, devidamente preconceituoso, com poder em suas decisões, não queria aceitar o mergulhador na marinha.
Mas Brasher (mergulhador) sofreu muito, pois seus companheiros de alojamento não queriam dividir o quarto com um negro, com o passar do tempo ele não desistia de ser tornar um Marinheiro, mesmo com tanta humilhação e burocracia militar.
No final do filme, após mostrar tanta determinação e coragem, com uma deficiência física na perna, ele mostra que quer ser sempre O Melhor, e nada que venha no caminho dele irá fazer com que ele pare.
Ele se torna uns dos Melhores Marinheiros, passa a ser chefe, e quebra todo enigma e preconceito que a marinha nos anos 40 tinha. E passa a ser muito respeitado.
O que eu tirei de proveito nesse filme, é que nada impede o ser humano de fazer sempre o melhor, e que mesmo às condições financeiras, o preconceito, o jeito autocrático dos lideres, mesmo as pessoas dizendo Não, mesmo todos dando as costas para você, nunca desista , procure ser sempre o melhor, a fazer o melhor, com humildade e simplicidade.
Tenha sempre determinação e coragem para encarar o novo, o desconhecido, tenha um foco, um objetivo, e saber o que quer.
Às vezes passamos por problemas na vida para podermos crescer, amadurecer para novos desafios, muitas vezes a vida coloca pessoas desagradáveis,