Autodidatismo
Aplicar as técnicas de aquisição de conhecimento, por intermédio de procedimentos que visam aumentar a eficácia de estudo, pode proporcionar uma futura boa formação e orientação correta a respeito, sobretudo, ao ingresso na área de servidor público.
Por intermédio das fundamentações teóricas dos autores, Willam Doulas (2007), López (1965) Dudley (1995), Caravantes e Ledur (2003), Soares E Wiiliam Douglas (2009), Tiba (1998) e Losier (2003), foi possível reunir as ferramentas mais importantes e, sobretudo, eficazes para o desenvolvimento do projeto técnico cientifico. Ferramentas estas que auxiliam no processo de autodidatismo.
Todavia o aproveitamento máximo de fixação de ideias dar-se todas as técnicas forem aplicadas de modo completo. Conciliando, então, todos os conceitos de leitura dinâmica, técnicas de memorização e estudo, concentração e relaxamento, técnicas de compreensão e interpretação de texto e motivação e atitudes.
A partir destas considerações, visa-se responder a seguinte pergunta: Que estratégias de aquisição de conhecimento melhor se aplicam para aumentar o rendimento de captação de informação de forma autodidata?
Partiu-se da hipótese que assimilando o tempo e o conteúdo de estudo com as informações obtidas através de pesquisas é possível concretizar-se, de forma estratégica, as melhores ferramentas para fixação de conhecimento.
A relevância desta pesquisa contribui, diretamente, para estudos e mudanças de