Analise filme homens de honra
Título original: (Men of Honor)
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: George Tillman Jr.
Atores: Cuba Gooding Jr., Robert De Niro, Charlize Theron, Aunjanue Ellis.
Duração: 128 min
Gênero: Drama
A história de Homens de Honra se baseia em lutas , persistência e determinação.
Sair de uma zona rural rumo à cidade grande, com o sonho de ser marinheiro chefe, sendo apena um cozinheiro, sempre sendo humilhado pelos outros e ainda por cima negro nos EUA... não tem nada de fácil.
Por anos Carl Brashear tentou entrar para a escola de mergulhadores, e um dia foi chamado. No portão da escola de treinamento, com a carta de recomendação nas mãos, foi humilhado ficando em pé sob o sol o dia todo. Todos entravam direto (brancos), menos ele. Depois de muito tempo um treinador o deixa entrar. Em seu dormitório, para variar, foi mais uma vez humilhado. O seu treinador pediu que todos cumprimentassem o novo membro, porem disseram que não dormiriam com um negro, sendo assim todos se retiraram e apenas um ficou, um gago que também era humilhado. Assim fizeram uma amizade.
O comandante, muito chato e autoritário, não queria um negro em sua turma, então avisou ao chefe Billy Sunday que ele deveria fazer de tudo para que ele desistisse.
“Nunca deixe de tentar” – essa frase veio de seu pai, um pouco antes de partir. Isso o veio motivando sempre em momentos angustiantes.
Tornou-se mergulhador, perdeu uma perna para salvar a vida de companheiros, mas ainda não tinha realizado seu sonho de ser o mergulhador chefe. Sendo assim, colocou uma prótese, e seguiu em frente. Mesmo com obstáculo a frente, de ninguém querendo deixa-lo continuar, ele mesmo assim prosseguiu. Com ajuda do ex-chefe Billy (que também passou por muita luta), que o treinou e virou seu melhor companheiro, foram perante a junta de Washington para decidirem se ainda poderia ser reintegrado à marinha dos EUA e continuar mergulhando. Claro que não facilitaram para ele, o fizeram vestir uma nova roupa de