Resenha do filme homens de honra
Baseado em fatos reais, o filme relata a vida de um jovem negro no inicio dos anos 40 de origem humilde que gosta muito de mergulhar e se alista na Marinha, para conseguir se tornar um mergulhador.
Carl Brashear, jovem negro determinado a conquistar seus objetivos. Filho de um agricultor de Kentucky, Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor. “Nunca desista, seja o melhor!”, essas foram às palavras de despedida de seu pai, e Carl leva essas palavras para sua vida, alista-se na Marinha e constata que os negros só trabalhavam na cozinha do navio e que tem dias de banho estipulados, um dia é flagrado nadando fora do dia determinado e demonstra sua habilidade de nadador concorre a um lugar de mergulhador. Apesar de constantemente testado, com esforço e determinação após 2 anos de tentativa ele consegue chegar à escola de mergulho onde se encontra com o oficial responsável pela formação de mergulhadores, que o trata com desprezo e desrespeito, mas que com o passar do tempo os dois homens constroem uma relação de respeito e admiração e mesmo após perder uma perna para salvar os companheiros ainda assim persiste e é obrigado a carregar a roupa de mergulho de mais de 100 kg para provar que pode continuar na profissão, agora apoiado pelo seu ex chefe. Conseguindo assim a mais alta patente da Marinha dos Estados Unidos.
Visão Geral
Posso relacionar vários pontos á minha vida, como por exemplo:
Treinamento e desenvolvimento (utilizando o treinamento para se qualificar e ser o melhor identifica habilidades e adquire o Maximo conhecimento) planejamento de carreira (o jovem sabia o que queria e onde queria chegar – Chefe de mergulhadores em busca da meta almejada apesar dos muitos obstáculos não desiste e foca no objetivo usa os obstáculos com o forma de motivação e esperança em alcançar êxito e não o fracasso).
O personagem principal sempre é ético e...
Com base no filme Homens de Honra será realizado o