Filme elizabeth
Introdução
O seguinte trabalho fará um relatório, juntamente com o contexto histórico, do filme Elisabeth I, o qual conta a história de sucessão e reinado absolutista da rainha Elisabeth I, suas conquistas, feitos e acordos. O relatório também se voltará para a vida da rainha, tanto com suas principais características, tanto com sua vida pessoal.
Ao final deste relatório, serão apresentados o contexto histórico e uma breve introdução à vida da “Rainha Virgem”, Elisabeth I, a mulher mais poderosa e influente de sua época no século XVI e início do século XVII.
Relatório do filme
O filme tem início com a Rainha Maria I convocando uma reunião particular em sua câmara pessoal, para ter notícias mais aprofundadas sobre a rebelião que estava ocorrendo contra a sua autoridade.
Logo após essa cena, temos a cena de uma jovem, que estava correndo para avisar sua senhora, Elisabeth I, de que a mesma fora acusada de instigar a guerra civil e a rebelião contra a autoridade de sua rainha atual, e que naquele mesmo momento haviam homens que vieram a mando da rainha lhe impor um decreto de prisão.
No desenrolar do filme se passa uma sucessão de acontecimentos e muitos personagens são apresentados, alguns muito importantes como Robert Dudley, amigo de infância da rainha, Francis Walsinghan e outros que não são de grande importância.
Um dos acontecimentos é a ascensão da rainha Elisabeth ao trono após o falecimento da Rainha Maria I, onde sua coroação foi peculiarmente fiel ao quadro nova Rainha, onde, a mesma, traja um vestido de cor amarelo ouro, ostenta em sua cabeça a exuberante coroa de Santo Eduardo e carrega em suas mãos os dois cetros da soberana.
Em seguida o embaixador francês vem notificar Elisabeth I, a pedido do Duque D’Anjou, da frança, sobre o pedido de matrimônio do mesmo para com a rainha inglesa, o qual ela não da a resposta de imediato.
A cena se da continuação com a festa que foi dada no castelo, em homenagem a Rainha