Filme david frost
Mas teve o faro de perceber que, poucos meses após renunciar à presidência. Nixon continuava a ser um tema explosivo, em particular pelo modo arrogante com que tratou sua própria saída do poder, sem jamais admitir culpa.
Frost vê a grande possibilidade de fazer dinheiro, aumentar sua audiência e visibilidade com a entrevista em terras norte-americanas. Nixon tem o objetivo de converter a opinião pública a seu favor. Com objetivos diferentes, inicia-se a “batalha pela conquista de mente e corações”
A difícil preparação das entrevistas nenhuma grande rede de TV bancou Frost, que teve que custear as despesas do próprio bolso, inclusive uma elevada quantia paga a Nixon (cerca de 600 mil dólares), para que ele aceitasse participar do programa.
A entrevista foi dividida em quatro fases:
Nas duas primeiras entrevistas, o ex-presidente se sai muito bem diante de um impressionante controle psicológico, deu respostas claras e não possíveis de edição posteriores. Frost estava lento, mas auxiliado por uma brilhante equipe de assessores, motivados e idealistas foi em busca da confissão do ex-presidente Dessa forma o apresentador de entretenimento passa a virar noites investigando sobre o caso, e nos dois últimos encontros, Frost aparece munido de uma vasta documentação, fruto da apuração intensiva.
O resultado foi à atuação magnífica do jornalista, que levou Nixon a assumir uma culpa, até então, inconfessa para o povo americano.
Pude observar neste filme que para obter êxito em uma negociação temos que arriscar, fazer pesquisas incansáveis sobre o assunto negociado. Mas sempre medindo as consequências, não aceitar a primeira proposta, imposta pelo adversário, sempre questionar.
Um dos acordos para conquistar a entrevista foi de que não faria perguntas inadequadas que o presidente não quisesse responder. Mas com muita pesquisa, com algumas estratégias e com muito “jogo de cintura”.Conseguiu