FILME BLACK
Disciplina: Libras
Filme baseado em uma história real que inicia com a visita de Michelle ao seu professor que está internado em um hospital com mal de Alzheimer.
As cenas do filme são como flashbacks da infância de Michelle e tudo começa quando a mãe descobre após alguns meses após o nascimento e na hora do banho que o bebê não podia ver nem ouvir.
A partir desse momento, cresce a pequena Michelle em um mundo negro e isolado na escuridão de sua própria existência, numa incapacidade de ver, ouvir e falar.
Frustrada torna-se uma criança violenta e incontrolável, até que descobrem um professor que embora alcoólico acreditava ser ele como um mágico que iria trazer a luz a pequena Michelle.
Inicia então com seus métodos um tanto duros para desaprovação do pai que desiste da permanência dele na casa, interrompendo o andamento do trabalho e exigindo que saísse.
Debray insiste e permanece como professor na ausência de vinte dias do pai, nesse período ele consegue ensinar algumas palavras, mas ainda tem dificuldades de ensinar-lhe o significado delas.
Na volta do pai de Michelle com as malas prontas ele espera e num momento frustrado com o comportamento de Michelle ele a leva até a fonte e joga nela já cheia de água onde logo após o susto, começa a entender o significado e a reconhecer seus pais.
Momento de alegria e os pais decidem mantê-lo como professor dela.
Após anos, já consegue se expressar e o professor convence o Diretor da Universidade para fazer uma entrevista com ela para que ela fosse a primeira surda e cega a freqüentar a Universidade.
Durante longos anos ela luta pelo seu diploma de Bacharel em artes mesmo com toda dificuldade, Debray é seu olhos, sua audição, aquele em que ela depositou toda sua confiança.
Tempos depois consegue através do Diretor materiais em Braille na qual ela tem que desenvolver habilidades para digitar e isso ela consegue somente tempos depois.
No mesmo