ANALISE DO FILME BLACK
Curso de Letras
ATIVIDADE AVALIATIVA
Atividade apresentada pelas alunas: Soraia Silva Santos, Telma Regina Silva Santos e Valneuma Lourdes Lemos para a disciplina Libras da professora Maria Apaarecida Oliveira para aquisição de créditos.
VALENÇA
Março de 2014
FACULDADE ZACARIAS DE GÓES – FAZAG
Curso de Letras
ATIVIDADE AVALIATIVA
VALENÇA
Março de 2014
ANÁLISE DO FILME: “BLACK”
A obra analisada, “BLACK”, é um filme indiano inspirado na vida da escritora indiana Helen keller, falado em hindi e inglês indiano, dirigido por Sanjay Leela Bhansali e foi selecionado Pela Revista Time, (Europa) como um dos 10 melhores filmes do ano de 2005, em todo o mundo.
O filme narra a historia de uma família anglo-indiana católica chamada McNallys, e nos convida a conhecer a linda história de Michelle que ficou cega e surda, alguns meses após o seu nascimento e por conta da sua deficiência, até aos oito anos de idade é uma garota confusa, triste e violenta. Por essa razão, seu mundo era incompreensível, os significados da vida não lhe foram ensinados, tinha dificuldade em dar e receber afeto ― salvo na convivência com a mãe Catherine, que certamente por sentir pena da condição da filha tentava protegê-la das mazelas vivida. E por conta do comportamento agressivo, da dificuldade que a família tinha em lhe conferir carinho e apontar diretrizes ela era tratada como um animal, um ser incapaz de interagir socialmente. E assim, foram vários anos de sua vida, a pequena Michelle sofreu diversos tipos de torturas, tanto no caráter físico quanto no emocional. Seu pai mostrava ter um desequilíbrio psicológico impressionante por conta da falta de paciência demonstrada com a própria filha, que era defendida de forma contundente pela mãe. Mas, a situação só se complica para Michelle: o nascimento de sua irmã mais nova, Sara (NandanaSen), aumenta ainda mais as dificuldades presentes no relacionamento entre ela e os pais. E