Trabalbo De Contabilidade Patrimonio
CONTABILIDADE E CUSTOS
PATRIMÔNIO
Bandeirantes
2015
ALEX HIROSHI MATSUI Nº400730
CONTABILIDADE E CUSTOS
PATRIMÔNIO
Trabalho apresentado à disciplina Contabilidade e Custos, do curso Sistemas de Informação, da Universidade Estadual do norte do Paraná – UENP, Professor: Luiz Roberto Gomes Lomba.
Bandeirantes
2015
Conteúdo
1. Patrimônio 1
2. Bens 1
2.1 Bens tangíveis 1
2.2 Bens Intangíveis: 1
3. Direitos 2
4. Obrigações 2
5. Aspecto qualitativo e quantitativo do patrimônio 2
5.1 Qualitativos: 2
5.2 Quantitativos: 2
6. Patrimônio liquido 4
7. Situação Líquida Patrimonial: 4
8. Referencias 5
1. Patrimônio O Patrimônio é um conjunto de bens. Esse conjunto de bens pode pertencer a uma pessoa física ou jurídica. As pessoas físicas possuem um conjunto de bens e consumo (caneta, televisão, relógio, etc..) as entidades, pessoas jurídicas de fins lucrativos (empresas) ou de fins ideais (instituições), possuem outros tipos de bens (mercadorias, máquinas, instalações, etc..).
2. Bens Bens são todas os pertences que possam ser usado para gerar lucros a uma empresa ou a uma pessoa. Todas as coisas úteis, e capazes de atender necessidades das empresas e pessoas.
Classificação dos Bens: Bens Tangíveis e Bens Intangíveis;
Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados, que têm existência física.
Bens de consumo: são bens não duráveis que são usados no processo produtivo, que ao seu final, geram despesas para a empresa. São exemplos de bens de consumo: produtos de limpeza, combustível, material de escritório, etc.
Bens de renda: são estranhas as atividade normais da empresa, aqueles bens que foram adquiridos pela empresa para gerar renda, tais como imóveis para aluguel, participações permanentes em sociedades, etc.
Bens fixos, de uso ou imobilizados: também chamados de bens de capital, são todos aqueles que têm durabilidade maior que um ano e que fazem parte da rotina operacional da empresa. Temos