Fidelização de clientes
Neste livro o autor nos desperta para os segredos que grandes empresas guardam a sete chaves. Focalizando nos seus fiéis clientes, que são aquelas pessoas que, além de retornarem para comprar mais, recomendam os seus produtos e serviços, compram para dar de presente e, até mesmo, desculpam eventuais falhas. Enfim, um cliente fidelizado é uma benção. É como um amigo fiel, um verdadeiro tesouro.
No livro as sete chaves é desvendado o mistério da fidelização de clientes. Tudo começa com a valorização da experiência do consumidor: não compramos mais produtos ou serviços, mas experiências diferenciadas. Enquanto a tecnologia homogeneíza a produção, o nosso foco deve se voltar para a experiência que proporcionamos à nossa clientela. Ao oferecermos experiências memoráveis, os clientes não só retornam felizes, mas também nos recomendam.
Enfim As sete chaves que abrem o coração e a mente dos consumidores são:
1. O cliente busca experiência – Em uma sociedade de alta tecnologia as pessoas buscam pelo toque diferenciado. A tecnologia invade nossas vidas e exige cada vez mais de nós, por isso priorizamos o contato pessoal, o olho no olho. Os fornecedores que conseguem dar um toque personalizado ao que fazem atraem mais clientes.
2. Prazer sempre atrai – Todo ser humano normal busca o prazer e foge da dor. Portanto, não complique a vida de seu cliente. Em Disney World, calcula-se que para compensar um momento trágico são necessários 30 momentos mágicos.
3. Serviço chama sucesso – O caminho mais curto para conquistar aquilo que você quer (a venda) é ajudar o seu cliente a conseguir o que ele deseja: a solução de um problema. Associe seu negócio e sua pessoa à palavra “solução”.
4. Entusiasmo contagia – Não conheço nenhum vendedor de sucesso desanimado ou pessimista. Para vender, é preciso criar uma aura de otimismo e entusiasmo ao nosso redor e em torno dea nossa marca.
5. Cliente quer atenção – Tudo transmite uma mensagem: o ambiente