Fichamento
Curso: Série: Disciplina:
Professora:
Nome do Aluno:
FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO COMPLETO
INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA:
SALGADO, Léo. Motivação no trabalho. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2005.
TRANSCRIÇÃO OU CITAÇÃO:
“[...] a motivação é o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos organizacionais, condicionados pela capacidade de satisfazer objetivos individuais.” (Idalberto Chiavenato (1999) p. 41)
“[...] a liderança é um processo-chave em todas as organizações. O administrador deveria ser um líder para lidar com as pessoas que trabalha com ele. A liderança é uma forma de influência. A influência é uma transação interpessoal em que uma pessoa age para modificar ou provocar o comportamento de outra pessoa, de maneira intencional.” (Idalberto Chiavenato p.41)
“O gerente deve saber como extrair do ambiente de trabalho as condições externas para elevar a satisfação profissional.” (p.42)
“[...] a função do gerente é, antes de tudo, a de motivar o empregado. Isto fica evidenciado na colocação de que os empregados têm necessidades diferentes e, portanto, não devem ser tratados da mesma forma.” (Stephen P. Robbins p. 42)
“As empresa querem funcionários motivados, mas não sabe como motivá-los” (p.43)
“Muitos gerentes rotulam como preguiçosos, empregados que parecem não ter motivação”. (p.43)
“Com relação ao entusiasmo, que é a mola propulsora da motivação, tem um provérbio texano que diz: Fósforo molhado não dá fogo”. (p. 53)
“A motivação dentro da empresa é um quebra-cabeças, que você vai montando pouco a pouco; depende de você armar bem o quebra-cabeça para conseguir tudo, e se não armar, não chega a lugar nenhum”. (p. 55)
“Esta palavra é sagrada quando queremos bons resultados de nossa equipe e de nós mesmos. Todos precisam de motivação e entusiasmo para que os projetos e as ações do dia-a-dia sejam de sucesso.”(Tatiana Melamed p. 83)
“Motivar também é se preocupar